Entrega e Confia

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará – Salmo 37:5 – ARA

Esperar e confiar são duas palavras que nos remetem a um processo, ou seja, algo que demanda um determinado tempo para que o resultado possa ser alcançado.

Entregar alguma coisa a alguém é abrir mão da posse definitiva ou temporária de algo. No caso da nossa vida em Deus, nossa entrega deve ser definitiva ao Senhor. Passamos das trevas para a luz (Cl. 1:13), da morte para a vida, não há como fazer uma “meia entrega”. Já pensou num “meio casamento”, numa “meia gravidez” ou num “meio amor”? Jamais podemos conceber uma “meia vida com Deus”. Por isso precisamos de fato entregar ao Senhor nosso caminho, ou seja, nossa trajetória de vida, nosso propósito de existência. Só assim seremos mergulhados totalmente em Sua vontade!

Quanto ao Confiar, é preciso fé! Aliás, confiança é o mesmo que fé no Antigo Testamento. Quando vamos dormir pela noite, temos fé/confiança que nos levantaremos pela manhã. Quando saímos para o trabalho temos fé/confiança de que lá chegaremos; quando uma mulher está grávida ela tem fé/confiança de que em aproximadamente nove meses o bebê irá nascer. Assim deve ser a vida do crente em Cristo Jesus. A fé/confiança é algo sem o qual não podemos agradar a Deus (Hb 11:6).

Entregar e confiar pode ser comparado a alguém que só tem uma semente na mão. Ele precisa abrir mão dela lançando-a na terra (entrega) na certeza (Fé/confiança) de que ela irá brotar (propósito). Enquanto não entregamos nossa semente (a nossa vida) por completo ao Senhor, nunca receberemos da sua força para experimentarmos uma nova realidade de vida.

Entreue e Confie! O mais Ele fará!