Ele Se Fez Presente

Já parou pra pensar que mesmo nas horas mais difíceis Deus se faz presente?Mesmo nos desertos ou quando estamos diante de momentos de extrema escuridão,Ele não nos deixa de lado. O Senhor guiou o povo de Israel no deserto e enfrentou a morte e o inferno por nossa causa; você acha mesmo que Ele fugiria diante de algum outro desafio? Você pensa que Ele não está nem aí para o que você está enfrentando?É exatamente isso que o inimigo quer: desacreditar a completude do caráter de Deus;ora, se Deus que é falível em alguma área, logo, não é um Deus completo e pleno.

Talvez você esteja carregando o pesado fardo das decepções do passado, dos momentos de solidão e desespero onde você precisava de ajuda e ninguém teestendeu a mão; talvez tudo o que você precisava naquele momento era de alguém que te ajudasse a desaparecer, sumir, mas isso não aconteceu e as feridas ficaram aí, bem escancaradas na sua intimidade e tão escondidas das pessoas que poderiam te ajudar a superar isso. O desafio do Espírito Santo pra você é “levante-se e firme sua vida na Palavra”! Não adianta colocar a culpa no deserto alimentando ainda mais seus ressentimentos. Recorra ao Senhor; Ele está aí, bem perto de você (Jo.1:14)!

Infelizmente muitas pessoas têm se deixado levar por esse pensamento,algumas até desistem da caminhada na fé porque pensam que Deus as abandonou.Ocorre que embora Ele esteja tão perto, muitas vezes não ouvimos a Sua voz porque estamos atordoados com os sentimentos e as opressões que nos consomem;acabamos dando ouvidos aos anseios da nossa alma e nos esquecemos de praticar nossa fé na Palavra de Deus. Ele não muda nunca (Ml.3:6)! O campo de batalha está estabelecido: Nossa mente! É lá que as confusões acontecem, por isso, precisamos ser intencionais e ocupar a nossa mente com o que pode nos alinhar com a vontade de Deus (Fp.4:8/ Hb.10:16).