Crescimento

A vida com Deus é uma vida de crescimento constante. Não tem “jeito”! Com
Jesus ou você cresce, ou você cresce! Muitas pessoas estão a anos em uma igreja evangélica
ou já andaram por “todas as igrejas da terra”, mas a vida delas não muda porque não dão passos e vegetam na vida cristã; são dependentes de “favores espirituais” dos outros, não assumem compromisso com a Palavra, não crescem e não frutificam.

A vida com Deus é uma vida de crescimento constante. Não tem “jeito”! Com Jesus ou você cresce, ou você cresce! Muitas pessoas estão a anos em uma igreja evangélica ou já andaram por “todas as igrejas da terra”, mas a vida delas não muda porque não dão passos e vegetam na vida cristã; são dependentes de “favores espirituais” dos outros, não assumem compromisso com a Palavra, não crescem e não frutificam.

  • João 15:2, João 15:16 – Primeiramente, se recebemos de Deus a Vida  verdadeira, temos o dever natural de crescer e frutificar. Estar em cristo significa que mesmo que você frutifique, existe um processo de cuidado (poda) que certamente fará você crescer mais e frutificar ainda mais. Se dá fruto, você é limpo; se não dá é retirado por que não é justo receber vida e não compartilhar os frutos dessa vida com aqueles que necessitam conhecer Cristo, o Salvador e Rei do reino;
  • Filipenses 1:6 e Filipenses 2:12 – A segunda questão é que existe algo que Deus fará e algo que devemos fazer nesse processo de crescimento. A carta do apóstolo Paulo aos Filipenses deixa isso claro, ou seja, Deus irá aperfeiçoar Sua obra nas pessoas crentes, mas elas precisam se firmar na palavra e desenvolver sua salvação agindo, frutificando, fazendo o reino de Deus crescer ao seu redor (família, trabalho, 
  • sociedade em geral).

Não seja uma pessoa estagnada que se contenta em esperar o próximo culto de domingo acontecer. Seja um crente ativo e busque crescimento para poder frutificar com alegria no reino de Deus. Só pode ser usado por Deus com eficácia quem cresce; muitos querem ganhar o mundo lá fora, mas seu “mundo interior” (alma) está em rota de fracasso; falta Vida (Jo.15:5) e isso se reflete em tudo, em casa, no trabalho, ministério e até mesmo nas redes sociais.

Frequente uma célula e se conecte com pessoas que desejam crescer com Jesus!Tenho certeza de que essa atitude será um passo significativo para o teu crescimento

espiritual.