Caindo Em Si

Se você acordou vivo hoje ainda existe uma oportunidade de mudança! Ainda que o corpo não reaja (devido a uma enfermidade, por exemplo), numa fração de segundos a mente ainda pode tomar uma decisão que irá mudar os rumos da sua vida na eternidade. Por isso afirmo: É possível mudar, mas para que isso aconteça, você precisa ‘cair na real’, cair em si! Sem tomada consciência da própria situação, não existe mudança verdadeira, apenas discursos vazios. Quer mudar de verdade em alguma área da sua vida, ou até mesmo mudar de vida? Segue alguns passos com base no texto de Lucas:

  1. Admita que está errado! Isso mesmo, caia em si! Muitas pessoas querem mudar, mas não admitem que estão errados, não “enterram” o orgulho; precisam de ajuda, mas querem manter um status de que os outros é que têm que vir até elas e não dão um passo na direção da ajuda. (1Pe 5:6);
  2. Busque/considere/aplique a compreensão espiritual de que os erros têm sim um peso sobrenatural sobre sua vida. Muitas pessoas estão debaixo de opressão, mas não querem admitir que existe uma realidade espiritual que está posta diante delas, a qual só será rompida com humildade, arrependimento e rompimento com velhas práticas carnais. O filho reconheceu que pecou contra o céu e contra o seu pai (vs.18). Todo o pecado é primeiramente contra Deus (Sl.51:4), por isso, cuidado com o argumento que muitos utilizam por aí “fiz isso, mas não prejudiquei ninguém”,será mesmo?
  3. Tenha uma fé prática! Isso mesmo, o filho não ficou só no discurso do “vou mudar”, ele não só pensou “vou me levantar”, mas teve coragem de voltar, percorrer todo o caminho de volta (teve tempo de desistir), lutar contra sua carne e recomeçar uma nova vida na presença do seu pai.

Tenha certeza de que a mudança parte de você (Rm 12;12), da disposição resoluta da sua mente,da perseverança no propósito de andar com Deus e não apenas se utilizar das bênçãos que Ele tem pra te oferecer. O Senhor sempre está disponível para nos receber, cabe a nós reconhecermos nossos errose partirmos em direção as grandes mudanças. Liberte-se do orgulho, da ingratidão, das reclamações do que você não tem. Mate a incredulidade e o negativismo de inanição, enchendo sua vida de uma fé bíblica prática e da esperança de vitória em Cristo Jesus. Hoje ainda dá tempo de mudar!!!